A professora Suely Alves Tereza Tavares assumiu, no dia 5 de março de 2015, a Superintendência Regional de Ensino, em Campo Belo. Suely foi nomeada para o cargo pelo governador Fernando Pimentel (PT), e a indicação da professora foi do deputado estadual Fábio Cherem.A indicação da professora Suely representa muito para Lavras, primeiro, porque a cidade, conhecida como “Terra dos Ipês e das Escolas” devido sua tradição em educação, e sendo referência nacional neste setor, ter uma lavrense em um posto alto nesta área é de fundamental importância, tanto para o município, como para os educadores. Outro ponto importante é a retomada de Lavras nas decisões políticas, demonstrando sua influencia.
A indicação da professora Suely pelo deputado estadual Fábio Cherem foi baseada em seu currículo, Suely foi professora, diretora e supervisora, participou de diversos congressos de educação, teve citação de seu nome em revista especializada e já ganhou diversas menções honrosas. A indicação dela foi bem aceita no meio, já que ela tem experiência comprovada e muitos amigos e admiradores de seu trabalho.
Questionada sobre a indicação de seu nome, Suely disse que se sentia honrada com o cargo, mas disse que o que deve ser ressaltado é a importância do cargo ter sido ocupado por uma pessoa de Lavras. Segundo ela, “o deputado Fábio Cherem sempre foi preocupado com a educação, sempre demonstrou interesse em colocar Lavras em destaque no cenário estadual”.
Há muitos anos que a cidade não tinha força política na esfera estadual, é importante para Lavras ter um representante na Assembleia, e mais importante ainda é que o representante esteja alinhado com o governo, como está agora.
Anterior
Próximo