0

Deputada Dâmina apresenta projeto que pode alterar Código Penal 

A coordenadora da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, deputada Dâmina Pereira apresentou na ultima terça-feira (07), Projeto de Lei (PL 2265/2015) que propõe alteração no Código Penal Brasileiro. Segundo o texto, a pena será aumentada em duas vezes em casos de estupros cometido por dois agentes, e em três vezes caso o ato criminoso seja cometido por três ou mais pessoas. O PL ainda pervê que serão aumentadas as penas dos estupros cometidos à noite, em lugar ermo, com uso de arma branca ou de fogo, que reitere o estupro diversas vezes, ou que que resulte em gravidez. 

 Para a deputada Dâmina Pereira, os casos aconteceram mês a mês, ou seja, com uma frequência perigosa para o campo simbólico. “Quando um fenômeno acontece corriqueiramente, sem que seja evidenciado e solucionado, passa a ser banalizado e, consequentemente naturalizado às práticas culturais. Não podemos ser omissos nesse momento e aceitar que mais crianças sejam vítimas de estupro praticado como entretenimento”. 

 Caso que chocou o país 

 Em maio desse ano, quatro jovens foram agredidas, amarradas, estupradas e jogadas em um penhasco de dez metros de altura por cinco rapazes. Danielly Rodrigues, 17, não resistiu aos graves ferimentos e morreu após 10 dias de internação. Casos semelhantes aconteceram na Baixada Fluminense, Fortaleza, Curitiba e Goiânia. Em todos houve a participação coletiva de mais de dois agressores, construindo uma espécie de crime que ainda não está previsto no Código Penal na sua peculiaridade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X