Representantes de entidade cafeeira participam de encontro com a deputada Dâmina Pereira
A deputada federal Dâmina Pereira recebeu em Brasília, a presidente do Aliança Internacional das Mulheres do Café no Brasil (IWCA-Brasil), Brígida Salgada, a pesquisadora da Embrapa Café, Helena Maria Ramos e a professora e pesquisadora do Instituto Federal do Sudeste de Minas (IFMG), Danielle Baliza.
Durante o encontro, a presidente do IWCA/Brasil e a pesquisadora da Embrapa Café explicaram à parlamentar que a organização nasceu com o objetivo de influenciar nas decisões das políticas cafeeiras. Danielle Baliza é de Lavras, e ressaltou que também apoia a IWCA-Brasil.
“O projeto valoriza e quantifica as mulheres inseridas no sistema e agronegócio de café no Brasil. Iniciativas como essas, que valorizam o sexo feminino, sempre terão o meu apoio”, ressaltou Dâmina.
Sobre IWCA
A Aliança Internacional das Mulheres do Café (WCA Brasil) é uma organização sem fins de lucrativos, criada em 2003, a partir do encontro de mulheres da indústria do café dos Estados Unidos (EUA) e do Canadá com produtoras de café na Nicarágua. Atualmente, existem organizações em 15 países e diversos outros já manifestaram a intenção de criar os seus. Em 2012, após quase dois anos de trabalho voluntário e de intensa mobilização, mulheres de diferentes regiões brasileiras criaram a Aliança Internacional das Mulheres do Café no Brasil.