FEBRACOS

0

DALVA SUELI ASSUME O CARGO DE 1ª SECRETÁRIA GERAL DA FEBRACOS -FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE COLUNISTAS SOCIAIS

ESTOU MUITO HONRADA, COM O CONVITE , CLARO QUE ACEITEI FAZER PARTE DESSA NOVA FASE DE NOSSA FEBRACOS ! Obrigada, Ovadia Saadia- Presidente Febracos. Zuleide Herman – Vice Presidente Febracos Colunista Aninha Monteiro Ana Monteiro – Relações Públicas & Diretora de Comunicações e Eventos Nacional Febracos. Jaciara Barros Vice Relações Públicas Nacional Febracos Gilberto Amaral. Presidente de Honra Febracos. ! Grande abraço e muito obrigada!

É com muito prazer e orgulho que lhe convidamos para fazer parte da nova diretora da FEBRACOS-FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE COLUNISTAS SOCIAIS, nossa entidade que une todo Brasil através da força da palavra escrita e impressa.

A seguir o Convite:

Cargo de 1ª Secretária Geral Febracos

Sua experiência e expertize nos ajudarão a renovar a imagem do colunismo social no Brasil constantemente através de ações positivas de Norte a Sul.

O caminho é longo, nem tudo são festas obviamente, e nosso objetivo vai bem mais longe. Sua parceria é preciosa!

A FEBRACOS representa os mais conceituados colunistas sociais do País foi criada em 10 de Maio de 1986, em Cuiabá/MT, durante o evento “Viola de Cocho” – realizado pela colunista Maria Tereza Olindo, prestigiado por 50 colunistas sociais das mais diversas regiões do País. Fundou-se então a ABRACOS – Associação Brasileira de Colunistas Sociais. A colunista Vera Martins, de São Paulo/SP, foi eleita presidente da entidade nacional. A vice-presidente foi Maria Tereza Olindo, de Cuiabá/MT, em uma diretoria composta por outros nomes de expressão no colunismo social nacional. Alguns anos após esse encontro, em dezembro de 1990, na cidade de Goiânia/GO, um grupo de colunistas, reunidos nos salões do Hotel Castro, criou a FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais, elegendo a colunista Vera Martins como presidente e extinguindo a ABRACOS. Nesta ocasião, o colunista Nelito Marques (de Terezina/PI) sugeriu – e foi criado – o “Dia do Colunista Social”. A data escolhida, para que se comemorasse, todos os anos, foi o de 08 de dezembro – que é também o dia consagrado a Nossa Senhora Imaculada Conceição, Dia da Família e Dia da Justiça, Logo depois, na cidade de São Paulo, a presidente Vera Martins conseguiu oficializar a data através do Projeto de Lei nº 1153/91, do Deputado Estadual Edson Ferrarini, aprovado pela Assembléia Legislativa de São Paulo, e o governador Luiz Antonio Fleury Filho, promulgou a Lei n° 7937, de 03 de Julho de 1992, que instituiu o dia 08 de dezembro como o “Dia do Colunista Social”. A data, desde então, faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo.

Os Presidentes da Febracos da gestão anterior:
*Jornalista Vera Martins/SP (Rede de jornais da Capital e do interior de São Paulo) – de 1990 a 1994; de 1994 a 1998.
*Jornalista Moacir Benvenutti/SC (Jornais Diário Catarinense e A Notícia) – de 1998 a 2001.
*Jornalista Vera Martins/SP (Rede de jornais da Capital e do interior de São Paulo) – 2001 e 2002.
*Jornalista Ronaldo Côrtes (Grupo de Jornais Associados de São Paulo) – de 2002 a 2006.
*Triunvirato: Jornalista Vera Martins/SP, com a Rede de jornais da Capital e do interior de São Paulo (presidente nacional); Jornalista Moacir Benvenutti/SC, com a Rede de jornais da Capital e interior de Santa Catarina (presidente executivo); e o Jornalista Gilberto Amaral/DF, com programa diário na Rede Bandeirantes/Brasília e colunas no Jornal de Brasília e em muitas capitais brasileiras (presidente de Honra) – de 2006 a 2010.

Cidades-sede dos Congressos da Febracos
Durante esses 20 anos de Febracos, algumas cidades do território brasileiro, com apoio do poder público municipal e estadual, sediaram o Congresso Nacional da Federação Brasileira de Colunistas Sociais, não medindo esforços para o grande sucesso dos mesmos. Os encontros foram realizados em Cuiabá/MT (por duas vezes), Goiânia/GO, Blumenau/SC (por duas vezes), Maceió/AL (por duas vezes). Foz do Iguaçu/PR, Balneário Camboriú (por duas vezes), Gramado/RS, São Paulo/SP (por diversas vezes), Brasília/DF e Caxias do Sul/RS

F&F- FILOSOFIA FEBRACOS
Recomeçar
Não importa onde você parou…
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e
necessário “ Recomeçar ” .
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo.
(Carlos Drummond de Andrade)

Um grande e fratenal abraço,

Ovadia Saadia- Presidente Febracos
Zuleide Herman- Vice Presidente Febracos
Ana Monteiro- Relações Públicas & Diretora de Comunicações e Eventos Nacional Febracos
Jaciara Barros- Vice Relações Públicas Nacional Febracos
Gilberto Amaral- Presidente de honra Febracos

FEBRACOS- Federação Brasileira de Colunistas Sociais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X