0

Merecida homenagem ao eterno atleta Prof Chitarra!

Feito por sua viúva Maria Isabel Fernandes Chitarra! E seus queridos filhos Bernardo Chitarra e Juliana Fernandes Chitarra, como também aos lindos netos!!! Lavras deveria sempre reverenciar o nome do Admilson Bosco Chitarra (in memórian

Vejam que texto lindo e emocionante!!

ADIMILSON BOSCO CHITARRA (27.07.1946 – 28.09.2008)

Nascido em São João Del Rei – MG, filho do Major José CHITARRA e de Maria da Glória CHITARRA, mãe de 9 filhos.

Foi campeão em tudo que fez durante sua jornada…

Sob a batuta do Prof. José Lima, conquistou literalmente com passos largos a bandeira do atletismo, sagrando-se Campeão Sul Americano por duas vezes. Participou de dezenas de competições no Brasil e no exterior, valorizando cada medalha como se fosse a primeira.

Como profissional, dedicou sua vida acadêmica à Universidade Federal de Lavras(UFLA), onde graduou-se em Engenharia Agronômica. Com Mestrado e Doutorado na Universidade de São Paulo (USP), Pós-Doutorado na Inglaterra e nos Estados Unidos, contribuiu sobremaneira para o desenvolvimento da área de Pós-Colheita de Frutas e Hortaliças no Brasil. Fomos grandes companheiros nessa jornada e pioneiros na criação do Curso de Doutorado nessa área, com publicação de alguns livros e centenas de trabalhos científicos.

CHITARRA… O homem que escolhi para ser o pai dos meus filhos – Bernardo e Juliana. Meu amor, meu colega de trabalho, meu incentivador e meu guru…
Como falar sobre ele sem emoção? Como esquecer a sua presença amiga, o seu sorriso, seu senso de humor, suas piadas sobre as amenidades do dia a dia?

Como esquecer a grandiosidade do seu caráter, sua disciplina, seu respeito pelo ser humano, sempre pronto para servir com atitudes, palavras de conforto e exemplos positivos para seus filhos, familiares, alunos, amigos, colegas de trabalho, de esporte ou qualquer pessoa que dele se aproximasse.

Sua imagem será sempre grandiosa como homem honrado…

Como lamentamos você não ter conhecido ao seus netos Enrico e Arthur! Seriam grandes parceiros nas peraltices, como você foi para os nossos filhos.

Obrigada CHITARRA, por ter sido nosso! Sempre digo que o tempo ameniza a dor da perda, mas nunca a saudade dos nossos entes queridos que partiram… VALEU CHITARRA!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X