A mulher virtuosa e o ensino de Provérbios
Por Diego Nascimento*
Quem teve a chance de ler o livro de Provérbios encontrou, no capítulo 31, uma profunda descrição da mulher virtuosa. Em uma era onde a estética e os bens materiais lideram o pódio de interesses humanos, as qualidades individuais se tornam cada vez mais distantes dos pilares de um relacionamento.
Em breve será celebrado o Dia Internacional da Mulher. Em diferentes partes do planeta haverá homenagens por meio de discursos, presentes e muito mais. Embora eu considere essas manifestações importantes para essa data avalio que o principal ato de amor é a forma como cuidamos do público feminino. E tudo começa dentro de casa. A tendência de sempre enxergarmos as mulheres como um ser frágil pode impedir, em certos casos, de darmos valor à falas e ideias originadas dessas heroínas.
Deus criou as mulheres para serem amadas e respeitadas e aquelas que temem a Cristo são uma benção na vida de familiares e amigos. O mesmo livro de Provérbios, capítulo 12, verso 4, diz que “A mulher exemplar é coroa para seu marido. ” Já o capítulo 14, verso 1, registra que: “A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua. “ A mais pura realidade. Quer um exemplo prático desses versículos? Ligue a TV e veja os noticiários.
Seja você filha, mãe, avó, bisavó, esposa, tia … (a lista é imensa) … saiba que Deus ama você e as misericórdias Dele se renovam a cada dia. Numa era em que as batalhas ideológicas ganham destaque diário entenda que a parceria, o respeito mútuo e a sensibilidade são características marcantes na mulher virtuosa.
“A mulher bondosa conquista o respeito.” – Provérbios 11:16.