Personalidade Gammonense – Thelma Rezende Póvoa
Nascida em Perdões (MG), filha de Augusto Rezende e Martha de Oliveira Rezende
Estudos: Aos seis anos iniciou os estudos no Instituto Presbiteriano Gammon (IPG) ainda no Jardim de Infância. Formou-se no Curso Normal do 2º Ciclo (Magistério) e seguiu para Viçosa (MG) onde colou grau em Economia Doméstica.
Carreira Profissional: Foi Professora do Jardim da Infância (Campus Kemper) e também no curso de Admissão e, mais tarde, nas escolas Álvaro Botelho e Firmino Costa.
Thelma ainda aluna e depois professora no IPG participou de várias apresentações teatrais e musicais no Teatro Municipal de Lavras (réplica do Scala de Milão) e, também, no Auditório Lane Morton.
Na juventude Thelma foi rainha da Esal, de clubes e sempre foi destaque em festivais de dança promovidos por Inah Goulart Penido, famosa professora de balé em Lavras.
Casou-se com o Humberto Nolasco Póvoa, Engenheiro Agrônomo, e é mãe de Carlos Humberto, Augusto Frederico e Ana Cristina. É avó de Ivi, Ully, Mariana, Fabrício, Matheus e Caio.
Thelma guarda felizes lembranças de sua vida no Gammon: os jogos com times de outras cidades, as torcidas, as grandes festas de aniversário e o Almoço de Confraternização. Tem saudades do bolo com sorvete oferecido pela então Diretora Srª Margaret Carnahan, das festas realizadas pelo Grêmio Olavo Bilac e pelo Retiro Literário e Artístico do Gammon. Recorda também das belas audições musicais promovidas pelo Departamento de Música do Kemper e das brincadeiras e “festinhas” dos rapazes e moças da escola quando se dançava o famoso “macaco na roda.”
A admiração pelos seus professores é uma realidade. Destaque para Leonor Botelho, Maria Rosa Rodrigues (D.Rosinha), Domingos Sandy, Delminda Azevedo, Nair Paranaguá, Nieta Macieira, Billy Gammon, Margaret Carnahan e Vindinha Pádua.