Personalidade Gammonense – Ana Luíza de Carvalho Toledo

0

Meu nome é Ana Luíza de Carvalho Toledo. Nasci no dia 27 de novembro de 1968. Sou filha de Marcelo Adhemar de Andrade Carvalho e Ana Maria Abreu Carvalho. Casei-me em 1989 com Walter de Assis Toledo Júnior. Tenho três filhas: Ana Carolina, Isabella e Alice.

Quando reflito sobre o meu “eu”, sobre a minha história, é impossível não me situar no Instituto Presbiteriano Gammon.

Quando dei meus primeiros passos, o fiz no Kemper, em 1973, aos quatro anos de idade, no chamado Jardim de Infância. Naquela época, fui aluna da inesquecível “Tia” Renice, da Bel e da Dona Belisa, sob a direção da Dona Vandinha. Lá aprendi a ler, a escrever e fiz grandes amizades que perduram até os dias de hoje. Permaneci no Kemper até completar a 4ª série do Ensino Fundamental.

Em 1980, já na 5ª série, mudei do Campus Kemper para o Campus Chácara. Novas amizades, novos professores e novas descobertas.

Muitas lembranças boas. Como era gostoso quando chegava agosto, mês de aniversário da escola. Lembro-me do “Abre alas estudantes, vai passar o Zé Gammão!”.

Adorava as aulas embaixo das árvores: as de Flauta, da Dona Meirinha; as de Português, da Dona Yonne; as de Matemática, das professoras Edileia e Maria Adélia; as de Ciências, do Zé Alves. Todas essas aulas foram fundamentais para seguir e vencer cada etapa da minha vida.

E os anos se passaram e chegou a hora da decisão do que iria seguir: Científico, para prestar vestibular, ou Magistério, para ser professora de Ensino Fundamental ou Médio? Não tive dúvida, desde o início sentia que nasci para o Magistério.

Matriculei-me e logo no início do curso fui convidada para fazer um estágio fixo na Educação Infantil, em 1986.

Conclui o Magistério e me tornei professora, como eu sempre havia sonhado.

No ano seguinte, em 1987, fui convidada para assumir minha primeira sala de aula: uma turma de 1ª série.

Até hoje leciono nesta instituição.

Nas mesmas salas de aula que passei como aluna, hoje ensino e aprendo com os meus alunos.

São muitos anos vindo aqui, sendo feliz com pessoas que já se foram e que ainda aqui estão.

Sempre fui gammonense. Minhas filhas também estudaram no Gammon. Esta escola sempre foi importante para mim e para minha família.

Obrigada a você, Instituto Presbiteriano Gammon, por fazer parte de mim, por me acompanhar todos os dias, e por eu poder também fazer parte de sua bela história “dedicada à glória de Deus e ao progresso humano”.

Ana Luíza de Carvalho Toledo

image
image

Formatura Magistério 1986

image

Formatura Magistério 1986

image
image
image
image
image
image

1º turma no Gammon

image
image
image

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X