As formas alternativas de energia são uma necessidade cada vez mais presente no mundo. No contexto atual de problemas com a geração de energia hidrelétrica, o Instituto Presbiteriano Gammon, educandário que completa 146 anos de inovação em Lavras, iniciará um marco por meio da instalação de painéis para obtenção de energia solar fotovoltaica, na perspectiva de manter a responsabilidade ambiental sempre presente em suas ações.
A assinatura do contrato com a OptPower, empresa especializada em soluções energéticas, ocorrerá no dia 15 de maio às 14h na sede do Gammon. O projeto contará com um sistema de geração de energia elétrica a partir de módulos solares capaz de sustentar toda a demanda do campus Chácara.
Fundado em 1869, o Instituto Presbiteriano Gammon oferece cursos da educação infantil ao ensino superior. Possui unidades em Lavras e Guanhães, no norte de Minas, e é mantenedor da Faculdade Presbiteriana Gammon (Fagammon). Foi responsável pela criação, em 1908, da Escola Superior de Agricultura (Esal) atual Universidade Federal de Lavras (Ufla).