Profª. Maria Terezinha de Carvalho Silva, mãe de três filhos que estudaram no Gammon desde a Educação Infantil ao Ensino Médio: Ana Lídia, Efraim Jr. e Eduardo. Ainda estudante recebeu várias medalhas de honra ao mérito pelo seu excelente desempenho escolar – medalha Fred Soares Lins patrocinado pelo Gammon, esta medalha era oferecida pela mãe do ex-aluno Fred. Sempre obteve o primeiro lugar. Profª. Terezinha conta que por anos residiu no campus Chácara , onde criou seus filhos e eles guardam preciosas lembranças desta época; na visão da família o Gammon é o seu segundo lar . É avó de cinco netos e bisavó de uma linda menina e aguarda para outubro a chegada de bisnetos gêmeos.
Viúva de Efraim Silva que também estudou no Gammon e foi assistente do Diretor Dr. Almir de Paula Lima quando ainda existia o sempre lembrado e querido internato, em que os alunos residiam no período escolar. Época do Centenário de Lavras.
Profª. Terezinha foi professora no Curso de Habilitação ao Magistério por 20 anos, preparou inúmeras jovens para atuar na educação. Suas alunas a respeitavam e nutriam por ela grande admiração pela sua paciência e competência; foi professora de Didática e Metodologia. Sua ascensão para o curso médio, que antes lecionava no primário, foi por indicação da inesquecível professora D. Leonor Botelho quando aposentou-se, Terezinha assumiu suas aulas, com muito orgulho.
Profª. Maria Terezinha recorda com saudade de suas professoras do Gammon : Profª.Maria Rosa Rodrigues, Profª.Nieta Macieira , Profª.Leonor Botelho , Profº. Paton , Profª. Carol Brasileiro , Profª. Malba Van Den Berg, Profª. Dode e Profª.Juracy de Souza. Habilitada na área educacional com os seguintes cursos : Habilitação ao Magistério , Pedagogia , Especialização em Metodologia do Ensino, Supervisão Escolar e Administração Escolar. A escolha de sua profissão foi motivada por um teste vocacional aplicado pelo professor e psicólogo do Gammon, Profº.Antônio Quinã.
Trabalhou durante quarenta e três anos na educação lavrense , lecionou no Gammon durante vinte anos , no Colégio Dr João Batista Hermeto no cargo de diretora e professoras das matérias pedagógicas na UNILAVRAS.
A professora refere-se que a filosofia e missão do Instituto Gammon através das devocionais (momento de oração no inicio das aulas), se embasava em valores, no repeito a todas as doutrinas cristãs, momento em que são ressaltados os valores morais e a formação do caráter.
Para Profª.Terezinha o Gammon foi o seu grande formador como profissional e como pessoa e sua vida tem sido norteada pelos princípios morais ali adquiridos , E conclui dizendo: “ O meu amor pelo Gammon é forte e eterno” !