Meu nome é Ana Luíza de Carvalho Toledo. Nasci no dia 27 de novembro de 1968. Sou filha de Marcelo Adhemar de Andrade Carvalho e Ana Maria Abreu Carvalho. Casei-me em 1989 com Walter de Assis Toledo Júnior. Tenho três filhas: Ana Carolina, Isabella e Alice.
Quando reflito sobre o meu “eu”, sobre a minha história, é impossível não me situar no Instituto Presbiteriano Gammon.
Quando dei meus primeiros passos, o fiz no Kemper, em 1973, aos quatro anos de idade, no chamado Jardim de Infância. Naquela época, fui aluna da inesquecível “Tia” Renice, da Bel e da Dona Belisa, sob a direção da Dona Vandinha. Lá aprendi a ler, a escrever e fiz grandes amizades que perduram até os dias de hoje. Permaneci no Kemper até completar a 4ª série do Ensino Fundamental.
Em 1980, já na 5ª série, mudei do Campus Kemper para o Campus Chácara. Novas amizades, novos professores e novas descobertas.
Muitas lembranças boas. Como era gostoso quando chegava agosto, mês de aniversário da escola. Lembro-me do “Abre alas estudantes, vai passar o Zé Gammão!”.
Adorava as aulas embaixo das árvores: as de Flauta, da Dona Meirinha; as de Português, da Dona Yonne; as de Matemática, das professoras Edileia e Maria Adélia; as de Ciências, do Zé Alves. Todas essas aulas foram fundamentais para seguir e vencer cada etapa da minha vida.
E os anos se passaram e chegou a hora da decisão do que iria seguir: Científico, para prestar vestibular, ou Magistério, para ser professora de Ensino Fundamental ou Médio? Não tive dúvida, desde o início sentia que nasci para o Magistério.
Matriculei-me e logo no início do curso fui convidada para fazer um estágio fixo na Educação Infantil, em 1986.
Conclui o Magistério e me tornei professora, como eu sempre havia sonhado.
No ano seguinte, em 1987, fui convidada para assumir minha primeira sala de aula: uma turma de 1ª série.
Até hoje leciono nesta instituição.
Nas mesmas salas de aula que passei como aluna, hoje ensino e aprendo com os meus alunos.
São muitos anos vindo aqui, sendo feliz com pessoas que já se foram e que ainda aqui estão.
Sempre fui gammonense. Minhas filhas também estudaram no Gammon. Esta escola sempre foi importante para mim e para minha família.
Obrigada a você, Instituto Presbiteriano Gammon, por fazer parte de mim, por me acompanhar todos os dias, e por eu poder também fazer parte de sua bela história “dedicada à glória de Deus e ao progresso humano”.
Ana Luíza de Carvalho Toledo
Formatura Magistério 1986
Formatura Magistério 1986
1º turma no Gammon