Personalidade Gammonense – Profª. Marina Ferreira Ribeiro

0

Filha do casal João da Silva Ferreira (Joãozinho da Bobinadora Lavrense) e Rosária dos Santos Ferreira, é casada com Cleber Assis Ribeiro, com quem tem um filho: Renan Ferreira Ribeiro.

Ex-aluna do próprio Instituto Presbiteriano Gammon, onde chegou em 1980 para frequentar o 6º ano do Ensino Fundamental II, Marina Ribeiro concluiu o Curso de Habilitação ao Magistério em 1986.

No ano seguinte, iniciou o curso de História na antiga FAFI de Varginha, tendo concluído os estudos em 1989. De volta a Lavras, ingressou no IPG em 2003 como professora de História, permanecendo na Casa de Samuel Rhea Gammon até hoje.

Para a profª Marina, ensinar História é estar recordando sempre. Ela elogia muito não somente a sua equipe de trabalho, que é compromissada com a educação, mas também os alunos, cujos pais confiaram os filhos ao Instituto Gammon, acreditando nos ensinamentos e na moral cristã.

Ela fica extremamente feliz quando encontra pelas ruas da cidade, muitos ex-alunos, que a cumprimentam sempre com um sorriso no rosto. São advogados, médicos, engenheiros, pais de família, homens e mulheres do bem que fizeram parte de sua “história”.

Profª Marina é muito grata a Deus por estar no Instituto Gammon, projetando uma geração para o futuro. Não esquece de seus ex-professores: Meirinha, Delva, Yonne Fantazzini, Malú, Sérgio Wagner, Zélia Medeiros, Zulma, Dorinha, Monteiro, mestres únicos em sua geração, como também Carlos Wander e Ana Lúcia.

O filho Renan, que está no Gammon desde bebê, cursa atualmente o 6º ano do Ensino Fundamental II. Para ele, estar no Gammon é fazer parte de uma história de amor que aprendeu com a mamãe, estando sempre centrado no que tem a fazer para a educação e a vontade divina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X