4º Congresso de Direito – UNILAVRAS

0

III Congresso de Direito do Unilavras

Germano Luiz Gomes Vieira – Secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

A quarta edição do Congresso de Direito do Unilavras teve a cerimônia de abertura na noite desta terça-feira, dia 28. Participaram da cerimônia de abertura o Prof. João Antônio Argenta, Presidente da Fundação Educacional de Lavras e Prof. Douglas Campidelli, Vice-Diretor de Graduação, representando a Reitora da Instituição, bem como ex-alunos, operadores do direito e diversas autoridades do meio jurídico.

O evento, vem ganhando destaque a cada ano com a discussão de temas atuais e de suma importância ao mundo jurídico. Com a temática Meio Ambiente em crise: conflitos e respostas jurídicas o congresso tem a intenção de promover a difusão do conhecimento jurídico acerca do direito ambiental, bem como a necessidade de defesa e de preservação do meio ambiente para as presentes e futuras gerações. Dessa forma pode-se proporcionar aos participantes do evento a possibilidade de acompanhar palestras de relevância jurídica.  A palestra magna foi ministrada por Mário de Lacerda Werneck Neto, Secretário Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte e Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte.

José Luiz Quadros de Magalhães – Direito da Natureza e Superação do Sistema Mundo Moderno


O 4º Congresso de Direito contou ainda com a presença de Germano Luiz Gomes Vieira falando sobre os desafios da gestão ambiental mineira, desafios na implantação dos planos de ação emergencial de barragens, ministrado por Rafaela Baldí Fernandes, a tutela jurídica da água, por José de Assis Pereira, direito da natureza e superação do sistema mundo moderno, ministrada por José Luiz Quadros de Magalhães além de uma mesa redonda com tema: Agrotóxicos x Impactos Ambientais e os convidados Luiz Roberto Guimarães Guilherme e Paulo Engel Vieira.

Sargento José de Assis Pereira – A Tutela Jurídica da Água
Cap. Flávio
Profª Walkiria Castanheira – Coordenadora do Curso de Direito
Palestrante: Mário de Lacerda Werneck Neto – Meio Ambiente e Cidadania
Prof Luiz Roberto Guimarães Guilherme, Prof João Argenta e o Prof Douglas Campideli

Rafaela Baldí Fernandes – Desafios na Implantação dos Planos de Ação Emergencial de Barragens

Palestrante: Mário de Lacerda Werneck Neto – Meio Ambiente e Cidadania
Germano Luiz Gomes Vieira – Desafios da Gestão Ambiental Mineira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X