IN MEMORIAN

0

Lavras, nossa sociedade, familiares e amigos, ainda ” choram”, a partida da querida Lêda Pereira Venturin, no último dia dezenove de fevereiro de 2020. Lêda , ex aluna e eternamente gammonense ,exímia pianista, ex professora do Departamento de Música do Gammon, com característica de Conservatório. Através de D Vandinha e do Diretor do Instituto P Gammon, seu nome estava em nossa lista para uma entrevista como Personalidade Gammonense. Tive então o prazer de visitá-la e lá passeamos horas inesquecíveis, juntamente com D Eunice, outra colega de sua época, também pianista.

Lêda foi casada com o Professor da UFLA, hoje aposentado Nelson Venturin, Deixou dois belos e queridos filhos: Marcela Venturin Aversa casada com Leonardo Aversa , possuem um filho : Martín, e Regis Venturin, casado com Rossana Juste Venturin e o filho Olavo. Ambos os netos, alegria da vovó.

Prof Lêda, deixa uma irmã a Yeda Pereira Pizzolante, sua amiga, irmã e companheira de longos anos, e os sobrinhos que ela sempre os teve como filhos: Breno, Rômulo, Magda e Helena. A cunhada Surama Elias Pereira e os sobrinhos Adriano e Juliano.

Sua encantadora e meiga filha Marcela, ” descobriu” em uma das gavetas da saudosa mamãe, um tipo de soneto, poderíamos chamá-lo assim , sobre música, como também dois vídeos pequenos, já que piano e música foram a tônica de sua vida. Conversando sobre isso, ela me passou. Embora triste mas feliz, resolvi me “atrever” a escrever um pouquinho sobre ela. Uma mulher encantadora! Sempre em nossos papos dizia amar o Gammon, e nos contava inúmeras histórias… obrigada Marcela. Um abraço em toda a família e, que Deus esteja sempre ao seu lado.

Prof Lêda, deixa uma irmã a Sra. Yeda Pereira Pizzolante, sua amiga, irmã e companheira de longos anos, e os sobrinhos que ela sempre os teve como filhos: Breno, Rômulo, Magda e Helena. A cunhada Surama Elias Pereira e os sobrinhos Adriano e Juliano. Não poderíamos esquecer a sua querida amiga-irmã Déia ( também exelente ex professora do I. P. Gammon), presente em todos os momentos da família, inclusive madrinha de Marcela. O apoio recebido pela Déia, jamais será esquecido por toda a família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X