Pesquisa reforça que muitas mulheres não ficam a vontade quando precisam amamentar o filho em público

Uma pesquisa feita pelo Lansinoh Laboratórios, líder mundial em produtos para amamentação apontou que amamentar em público constrange 32% das mulheres. A pesquisa ouviu mais de 13 mil mulheres de 10 países, com idade entre 18 a 45 anos. O resultado mostrou que 32% das mães brasileiras se sentem constrangidas com a amamentação em público.

Preocupada com essa realidade, a deputada federal Dâmina Pereira aceitou a relatoria da proposta que prevê multa para estabelecimentos que impedirem a amamentação. A parlamentar lembrou que geralmente os locais em que houve algum problema de constrangimento foram shoppings e locais que não são realmente praças públicas.  

Quando aprovado, o Projeto de lei que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) vai garantir o aleitamento materno em qualquer local.

A multa para quem descumprir a medida pode variar de 3 a 20 salários de referência e ser cobrada em dobro nos casos de reincidência. Hoje, não existe lei que proíba a amamentação em local público ou privado.

#daminalavras

#deputadadamina

Comments (0)
Add Comment