Na tarde desta terça-feira (17), o Plenário da Câmara dos Deputados foi palco de ampla discussão sobre a realidade da Mulher Negra. A Comissão Geral presidida pela deputada Dâmina Pereira fez parte da Semana da Consciência Negra e da “Marcha das Mulheres Negras Contra o Racismo, a Violência e o Bem Viver”.

Em discurso, Dâmina defendeu que não discutir sobre o combate à violência contra a mulher é um crime. “Só se muda uma cultura dando voz para aqueles que nunca foram ouvidos. Chega de racismo, chega de silêncio, chega de injúrias, chega de impunidade.” De acordo com a parlamentar, o Plenário agora corrige simbolicamente uma desigualdade que ainda impera no Brasil.

A Ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, esteve na Comissão e disse que o movimento negro possui uma grande capacidade de interpretar a realidade brasileira ao revelar que a desigualdade está ligada não apenas à condição social, mas, também, a questões de gênero e raça.

Representantes do movimento negro de todo o Brasil, estiveram no plenário defendendo a militância e a representatividade das mulheres negras.

Comments (0)
Add Comment