Cuidar é Amar

0

Amar o belo, ter sensibilidade de “enxergar” o outro, compreender, podemos inclusive dizer: “ouvir a alma”, são dons que Deus concede aos seres humanos. Até mesmo ouvir estrelas…porque não? Esses dons, o renomado clínico geral Dr. José Antônio Palmieri, naturalmente os possui.
Em 1998, com desenhos de seu filho Breno,hoje médico em BH, onde reside com sua esposa Natália, também médica, no aconchego e incentivo de sua esposa Maria José, lançou modestamente o seu primeiro livro de poesias. Justamente, após vinte anos, como se fosse uma comemoração, e foi, Dr. Palmieri recebeu um ofício convite, da Exma Diretora da Escola Municipal Dr. Paulo Menicucci: Professora Elisângela Oliveira Pádua, para participar do encerramento do projeto” CHÁ com POESIA”, nessa segunda-feira dia doze de novembro, às 16 horas na sala do 5º ano da Professora Magali. O casal se emocionou quando lá chegou e vislumbrou a encantadora surpresa. Mais do que imaginara. As crianças estudaram suas poesias, desenharam a capa de seu livro, como também recitaram algumas de suas poesias. Não houve como não escorrer lágrimas nos olhos de Dr. Palmieri e Maria José. Médico humanitário e um ser humano indescritível…
Nossos aplausos pela belíssima e oportuna homenagem, merecidamente. Extensivo às Professoras Magali e Elisângela (diretora).
Não poderia deixar de registrar para vocês, essa tarde tão abençoada. Grande abraço ao artista e médico Dr. Palmieri e sua esposa Maria José. Casal que eu admiro tanto. Ele, meu médico muito querido. Vejam através de fotos, os anos de 1998 e 2018.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X