Novos Caminhos

0

Em uma tarde das mais azuis e ensolaradas no bairro Água Limpa, aconteceu nesta segunda feira dia 9 de setembro às 15h a Inauguração do Complexo de Clínicas Veterinárias – Unilavras, que leva merecidamente o nome do nosso querido e talentoso prof Érico Amaral Lunkes (in memorian) que permanece na memória de todos os seus familiares e amigos, como também de seus pais grandes educadores lavrenses.: Profs Canísio Ignácio Lunkes e Marília Amaral Lunkes (in memoriam).

Rodrigo, Luiz, Prof Argenta, Luciana e Christiane

Com certeza, foi um dia memorável para o prof. João Antônio Argenta – Presidente da Fundação Educacional de Lavras, para a Magnífica Reitora Christiane A. Lunkes Argenta, e para os filhos do prof Érico: Rodrigo e Luciana Lunkes, e seus sobrinhos: Anna Caroline e Luiz Felipe Lunkes Argenta como também para o Eng. Luiz Lunkes – família Unilavras.

Autoridades lavrenses e da região marcaram presença, além do Diretor Geral do Instituto Estadual de Florestas, Dr Antonio Malard, que representava na ocasião o Dr Germano Vieira – Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Prof João Argenta e Dr Malard

Inicialmente fez o uso da palavra o Prof Argenta – Presidente da Fundação Educacional de Lavras, que descreveu emocionado e feliz um pouco da história desse dia! Maravilhosas foram suas palavras. E em seguida, o prefeito municipal Dr José Cherem, enaltecendo a inauguração desse Complexo e seu significado para Lavras e região.

Logo após, o Diretor Geral do Instituto Estadual de Florestas do Estado de Minas Gerais também pontou com muita enfase a serventia do Complexo de Clínicas Veterinárias de Unilavras para cidade e Sul de Minas.

As palavras da magnífica Reitora do Unilavras Profª Christiane A. Lunkes Argenta foram muito lindas e significativas, preenchendo um momento de emoção em todo o seu pronunciamento. Lembramos de sua “lembrança”

Reitora Christiane A. Lunkes Argenta

“Sonho que se sonha só, é só um sonho que se soma só, mas sonho que se sonha junto é realidade”

E como foi e estará sendo esta realidade para Unilavras, Lavras e toda região.

Nesta tarde, antes dos presentes serem convidados para conhecerem as instalações das mais modernas e de tecnologia de ponta de Minas Gerais, foi firmado um Protocolo de Intenções para a criação do CETRAS (Centro de Treinamento de Animais Silvestres) com as assinaturas de Germano Luis Gomes Vieira – Secretário de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Antônio Augusto Melo Malard – Diretor Geral do Instituto Estadual de Florestas de MG, Dr Rodrigo Caldeira Grava Brazil – Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça e do Meio Ambiente da Bacia do Rio Grande do Ministério Público (MP), Tenente Emerson Ludgero da Costa – 6ª Companhia de Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Thiago Magalhães Meireles – Agência Regional de Proteção Ambiental (ARPA Rio Grande) e João Antônio Argenta – Presidente da Fundação Educacional de Lavras.

Esse Protocolo de Intenções firmado por seus representantes legais, dará aos animais vítimas de crimes ambientais como tráfico, atropelamento e cativeiro irregular, um tratamento adequado e dos mais modernos com novo local de acolhimento em Lavras.

Foi para mim motivo de orgulho estar presente nesta tarde e vivenciar um momento tão marcante. Parabéns Prof Argenta pelas palavras e sonhos com todos os envolvidos! Lavras só tem que lhe agradecer em nome da Unilavras. Belíssimo o trabalho! Parabéns ao Corpo Clínico e universitário do Curso de Medicina Veterinária.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X