Lavrense brilhando além fronteiras

0
image

 

Cristina e Alex

Meu amigo JOSÉ CLARET MATTIOLI está como o tio mais orgulhoso do mundo! E não faz questão de esconder essa sua alegria!
Seu sobrinho ALEXANDER MATTIOLI PASQUAL, filho de Cristina Mattioli e do Prof. Moacir Pasqual (UFLA) foi agraciado com o PRIMEIRO LUGAR, no 10º  Concurso Nacional de Haicai: “Prêmio Masuda Goga” – 2017.

De origem japonesa, o Haicai é o mais complexo gênero literário. Criado no século XVI se popularizou pelo mundo. Também chamado de “Haiku” ou “Haikai” onde as sílabas  “hai” (brincadeira, gracejo) e “kai” (harmonia, realização), quando agrupadas,  representam um poema humorístico conciso mas com grande carga poética.

Alexander é lavrense e foi aluno do Instituto  Gammon desde seus 3 anos de idade até completar seu colegial, quando passou em primeiro lugar no  vestibular da UFMG. Tornou-se Professor no ITA  – a mais conceituada instituição de ensino e pesquisa da América Latina — é Engenheiro Mecânico e Mestre (UFMG) Ph.D. (UNICAMP/Marselha-França) e PostDoc, (Paris- França). Nas áreas da Engenharia Mecânica e Ciências Exatas é reconhecido no Brasil e no exterior, onde publica seus trabalhos científicos.

Dotado de talento literário, gosta do gênero Poético. Na música toca piano clássico, flauta e violão. É, também, fotógrafo da natureza dedicado à ornitologia, onde compila informações aprofundadas sobre cada espécie  de ave que fotografa. É, também, Astrônomo amador e Astrofísico.

Somando-se suas qualidades como pessoa e um grande ser humano,  companheiro de longas conversas com o Claret, fica entendido o tamanho da “corujice” desse tio — que tem certeza que o jovem Alex terá crescente projeção internacional, levando o nome de Lavras por esse mundo afora com seu talento, inteligência e sensibilidade. É um grande orgulho para Lavras ter um filho com tamanha qualificação e dedicação.

Cumprimentamos, com louvou, ao Alex , desejando-lhe sucesso, sempre. Aos pais, nossos parabéns pelas vitórias de Alex. Ao tio Claret , um grande abraço!

Alex em seu laboratório na França

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X