Grupo Escoteiro Acauã – 22° GE/MG

0

dalvasuelilavras:

Nos dias 19 e 20 de agosto, aconteceu na universidade Federal de Lavras o Congresso Regional Escoteiro da Região de Minas Gerais, tendo como anfitrião o Grupo Escoteiro Acauã. No sábado (19), durante todo o dia, aconteceram as oficinas nas quais 204 associados puderam receber capacitação e trocar experiências da vida escoteira.
Na tradicional sessão solene, foram entregues troféus da participação no Jamboree do Ar (JOTA), tendo o lavrense João Paulo Arbex Guida sido um dos ganhadores da edição de 2016, quando atuou na estação de Rádio Amador que fora instalada na sede do Grupo Escoteiro Acauã para o evento. Dentre os vários homenageados da noite o escotista lavrense Nadir Naide Ferreira foi agraciado com a Medalha de Gratidão, Grau Bronze, pelos relevantes serviços prestados ao Escotismo mineiro. A Universidade Federal de Lavras e o Grupo Escoteiro Acauã foram homenageados com o Diploma de Honra ao Mérito Regional
No domingo (20) foi realizada a Assembleia Regional Extraordinária da Região de Minas Gerais, na qual foi aprovado o seu novo Regimento Interno.
O Grupo Escoteiro Acauã, sediado na cidade de Lavras, atende cerca de 120 crianças, adolescentes e jovens e conta com a colaboração voluntária de 40 adultos. Com pouco mais de três anos de trabalho nesta sua nova fase é reconhecido como sendo uma unidade de excelente atuação no escotismo mineiro, tendo recebido da União dos Escoteiros do Brasil o Diploma de Grupo Padrão Ouro – 2017.

 

image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X