Personalidade Gammonense – Vânia Lima Dias Miranda

0

Quando fui convidada para contar como foi a minha história no Instituto Presbiteriano Gammon, fiquei extremamente emocionada. Vieram muitas lembranças agradáveis e nostálgicas.

Minha história no Gammon teve início em 1964. Depois de muito pedir, fui matriculada para cursar o 4º ano primário, pois meu sonho era estudar na mesma escola que minha mãe e meus tios haviam estudado.

Ednaldo, Vânia Keila,Katia ,Kenia, Iran, Edileia, Fatinha Pádua, Leila, Marizia, Tito Livio

No primeiro dia de aula, eu estava extasiada, olhava tudo com muita atenção. Prédio imponente, lindo e muito organizado. A minha primeira professora foi a D. Biló Romeiro.

Estava ainda na Escola Carlota Kemper, e lá fiquei por dois anos, pois ao término do primário, fiz o curso de Admissão.

Turma do Instituto Presbiteriano Gammon

A 5ª série chegou e aí fomos promovidos para o Prédio do Gammon. Como novo ciclo se iniciava, novos professores também chegaram. Waldir Azevedo, D. Lurdes, Louzada, Almir, Jeová (o terror da galera), D. Marta Ribeiro, D. Nelly, Rev. Harrison, D. Lucinda, D. Ângela de Paula Lima, Renato, José Alves, D. Dagmar, D. Bida, D. Edna e Elvina Amarante. Na Secretaria, Glícia e Noemi.

Foram meus diretores, os professores Roberto Coimbra, Almir e Júlio Romeiro. No Kemper, D. Leonor e D. Vandinha.

Vânia, Parex,Raquel,Keila Zane ,Lilian, Margareth,Dulce, Stela.

Com muito orgulho, participei do Centenário do Gammon, como aluna e atleta, pois jogava vôlei e handebol. Através do incentivo de D. Edna e do Prof. Lima, foi criado um time de vôlei feminino que iria representar a escola em competições nacionais, estaduais e municipais. E como a minha família incentivava muito a prática de esportes, segui meus irmãos e entrei na equipe de vôlei do Gammon.

Celuta, Raquel,Lilian,Keila e Katia. Tito, Marizia, Vânia, Dulce,Edileia,Zane e Kido

O nosso primeiro técnico foi o Kido, um japonês rígido, mas extremamente humano. Com sua saída, o Tito Lívio e o Ednaldo assumiram o time. Posteriormente, o Hiran substituiu o Ednaldo. Defendi o verde e branco até terminar o científico (ensino médio).

Zezinho,Fábio,Deide,Erasmo, Cláudio, Tito, Marizia, Edilea, Vânia, Kenia, Keila, Katia, Fátima, Leila e professor Lima

Depois, fiz curso de Magistério, turma piloto. Éramos seis alunas: Fátima Andrade, Rosali, Ana Franco, Silvia Regina, Cristina e eu. Fui estagiária de D. Belisa, o que me motivou a seguir a profissão de educadora.

Vânia Lima Dias

Atualmente moro em Porto Velho, Rondônia. Formada em Pedagogia, muito do que sou profissionalmente agradeço ao que vivi no Instituto Gammon.

Educação com compromisso, responsabilidade, disciplina e respeito, tendo como lema “Dedicado à Glória de Deus e ao Progresso humano”.

Sou grata por fazer parte da Família Gammonense. Afinal, “a gente sai do Gammon, mas o Gammon não sai da gente”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X