Palestra Ler È

0

No dia cinco de Julho de 2019, no Centro de Artes e Esportes Unificados- (CEU) foi realizada uma roda de conversa com tema Ler È. A responsável pela organização e realização da mesma foi pedagoga do CRAS- José Barbosa Michele Cristina Antônio da Silva.


A mesma relata a importância do tema desta roda de conversa para comunidade em geral. Mas destaca a notoriedade de se plantar na futura geração que são as crianças, o gosto pela leitura.
O palestrante William Alves reside na cidade de Piracicaba- SP, formado em Engenharia de Produção, Pós Graduação em Segurança do Trabalho, e estudante do curso de graduação de Filosofia pela UNIP.
O mesmo descreve o que é projeto LER É? Tem como objeto as interações, circulações e trocas de livros empoeirados, parados. Promovendo a economia solidária e clara a aprendizagem expansiva.


Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação. Um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano, a leitura, além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, aprimora a escrita.
Enfim a idéia foi compartilhar a importância da leitura em nossas vidas! Relatei sobre a minha trajetória pelo gosto por leituras. Dei dicas de livros, autores, hábitos de ler.

Apresentei também questões contemporâneas ( tecnologia book livros ).
A pedagoga Michele Cristina diz que esse foi apenas o começo deste projeto, breve teremos programações especificas ligada ao tema leitura. Ela deixa o convite a toda população de Lavras que gosta de ler. Participem das oficinas de leitura que acontecem na biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados- CEU.

Palestra Acidentes de Trabalho e Aspectos Ambientais
No dia oito de Julho no Centro de Artes e Esportes Unificados- (CEU) Lavras foi realizada uma Palestra Acidentes de Trabalho e Aspectos Ambientais . A responsável pela organização e realização da mesma foi pedagoga do CRAS- José Barbosa Michele Cristina Antônio da Silva.
A mesma relata a importância do tema desta palestra para empresas e funcionários cuidando e zelando pela saúde do trabalhador. O empregado é o bem mais precioso das empresas.


O palestrante William Alves reside na cidade de Piracicaba- SP, formado em Engenharia de Produção, Pós Graduação em Segurança do Trabalho, e estudante do curso de graduação de Filosofia pela UNIP.
O palestrante compartilhou com as equipes de vigilância e CIST, professores e alunos interessados no assunto, “a quebra de paradigmas atuais e tradicionais, desconstruindo a famosa frase em acidentes de trabalho como “culpa do trabalhador”.

É de doer o coração quando me deparo com análises e conclusões seguindo este caminho da culpabilidade. Quando as conclusões seguem para este caminho, perde as oportunidades de compreender o que realmente gerou o acidente. ‘’
A pedagoga Michele Cristina diz que a intenção e promover cada vez mais capacitações para a comunidade lavrense. A mesma deixa um convite venham conhecer o nosso trabalho Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e o CRAS José Barbosa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X