Maio

0

Há décadas que fico feliz e encorajada, um misto de alegria e muito amor quando necessito falar sobre esse mês lindo que é maio!
Começamos com o dia primeiro, dedicado ao Trabalhador: dia de descanso merecido de todos aqueles que lutam e sempre lutaram por dias melhores para o sustento de suas famílias.
Já no segundo domingo de maio, o dia é marcado para os filhos reverenciarem, homenagearem, abraçarem e beijarem suas mães ou aquelas mulheres que cumpriram a função maternal. Alguns, com saudades, vão se conectar espiritualmente com aquelas que, tendo cumprido sua missão, partiram desse mundo.
De repente, nos deparamos com o mês de maio de 2020 em que paira a pergunta: até quando? Quanto ainda vamos ver pessoas sofrendo? Até que nível chegará nossa angústia por estarmos longe fisicamente daqueles que amamos, especialmente nossas mães ou nossos filhos?
Talvez esse seja o mês de recorrermos ainda à outra homenageada de maio: Maria. Nossa Senhora, a mãe de Jesus. Mesmo para aqueles que não praticam a religião, seja ela qual for, podemos pensar na figura de Maria, como nos conta a Bíblia cristã. Tão resiliente, forte, destemida e amorosa… Transborda Dela ensinamentos tão importantes para dias um tanto sombrios. O amor é o elo que a uniu todo o tempo a seu filho, e que a permitiu passar junto a ele as mais pesadas provações.
Aprendamos com a força do amor de uma mãe: esse sentimento puro e poderoso que é capaz de nos curar da dor nos e acalentar em tempos difíceis.
Embora seja um época triste para se comemorar o mês das Mães, talvez não haja momento mais oportuno para homenageá-las e lembrar do ensinamento mais profundo de uma relação maternal: o amor. Ele vai nos curar. O amor pelo próximo, pelos mais necessitados, pelos humildes, por quem sofre, por quem precisa de nós, pelos nossos amigos e familiares.
É por esse amor que devemos nos cuidar. Se puderem, fiquem em casa. Usem suas máscaras. Protejam-se. E se amem como uma mãe ama a um filho, sem preconceitos ou distinções.
Feliz dia das Mães. Feliz dia de um amor que salva!
Tenham todos um ótimo mês de Maio.
Dalva Sueli

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X