30 de Março – Dia do Jornalista e Profissionais de Mídia Eletrônica e Digital

0

A internet e as comunicações móveis, mais do que quaisquer outros fatores tecnológicos, são as duas alavancas que mudam hoje a face do Jornalismo, ampliam o acesso à informação, ao entretenimento e trazem o mundo para dentro de nossas casas e na palma de nossas mãos.

Mais do que isso: munidos de dispositivos móveis cada dia mais avançados, interagimos com amigos ou com desconhecidos, a qualquer hora e em qualquer lugar, nas redes sociais ou em ligações telefônicas gratuitas do Skype, com voz e imagem, num intercâmbio de mensagens que era impensável há pouco mais de duas décadas.

Por esta razão, é muito importante destacar que os jornalistas e profissionais de Comunicação de Mídia Eletrônica e Mídia Digital merecem mais atenção, de todos que pensam no futuro do Jornalismo e por esta razão, a ABIME- Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, através de sua criadora e presidente, a jornalista Vera Tabach,  procurou  o apoio , da Vereadora Edir Sales da cidade de São Paulo,  do Deputado estadual Itamar Borges  do estado de São Paulo, em Brasília, da deputada Dâmina Pereira e no senado o senador Telmário Mota para que   fosse instituído o ” Dia do Profissional de Comunicação de Mídia Eletrônica e Mídia Digital, a ser comemorado todos os anos no dia 30 de Março. A data será comemorada em todo Brasil, sob o comando das presidentes estaduais.

Fonte de informação

Pesquisa realizada em vários países pelo Instituto Reuters de Jornalismo para a Universidade de Oxford aponta que as mídias digitais já são o segundo meio mais utilizado como fonte de informação dos brasileiros, depois da televisão. Mas, diferentemente dos meios tradicionais, o poder de disseminação dos conteúdos nas redes sociais é muito maior. As tecnologias digitais têm afetado diretamente o universo do Jornalismo, de modo a fundir as mídias impressa, eletrônica e virtual. Essa fusão, embora prevista ou sonhada por alguns teóricos, era quase ficção há pouco mais por volta de 1990. Hoje, em contrapartida, ela se torna tão completa que, em diversas situações, apaga totalmente os limites entre as mídias.

Jornalista Vera Tabach
Presidente da ABIME

 

Segue algumas fotos:

 

 Vereadora Edir Sales e Vera Tabach – Lei Municipio de São Paulo

Deputado Estadual Itamar Borges  – Lei no Estado de São Paulo

Deputada Dâmina Pereira – Lei Nacional

 Senador Telmário Mota – Lei Nacional

 Comemoração da Lei na Assembleia Legislativa de São Paulo, com premiação

Reunião na Câmara dos Deputados em Brasília-Loreci Duque Estrada ABIME- RJ, Elias Tabach- Presidente do Conselho Deliberativo da ABIME -Brasil,   a Deputada Dâmina Pereira, responsável pelo pedido na Câmara dos Deputados, a jornalista e Presidente da ABIME -Brasil Vera Tabach, Dalva Sueli Gomes Secretária da ABIME – Brasil e o Deputado Cabuçu Borges

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X