Dia Mundial da Criatividade

0

Ewerton De Brito é violonista clássico e etnomusicólogo. Graduado em Ouro Preto pela UFOP em música, especializou-se em alta performance do violão clássico pela Accademia Musicale Praeneste, em Roma, sob a tutela do maestro Marcos Vinicius. Ainda, em Roma, concluiu seu Mestrado em etnomusicologia, música e espetáculo pela universidade de Roma Tor Vergata e, atualmente, conclui seu Doutorado em etnomusicologia, patrimônio cultural, formação e território, pela mesma universidade romana. Trabalhou no programa de Educação Patrimonial do Trem da Vale, em Ouro Preto e foi maestro do coral da Unilavras entre 2012 e 2014. Em Roma, participa do coro da filarmônica Romana desde 2018. Além de apresentar-se em diversos teatros e eventos romanos, criou o projeto LeDic (le diaspore ed identità culturale) em que artistas romanos interpretam peças mineiras do período colonial. É produtor local de eventos de alta notoriedade como e FIC – Festival internacional de corais, World Creativity Day, entre outros. Preside a Associação Mineira de Cultura e Educação Patrimonial, em Lavras.
Com esse imenso currículo, o lavrense Ewerton de Brito, presidindo a AMCEP – Associação Mineira de Cultura Patrimonial, junto à sua equipe: Cleide Lopes, Elaine das Graças Frade, Myrian Lopes, Valéria Brasileiro, Keila Fonseca, Claudia Cardinalli, Janderson e Flávia Nogueira, entre outros, não deixaram passar em branco o Dia Mundial da Criatividade e Inovação, na cidade de Lavras.
Vários espaços foram reservados para as atividades nos dias vinte e vinte um de abril, pp. o
Destaque maior foi para Bonserá do Madeira- Fazenda Mato Dentro.
Esse dia foi comemorado em todo o mundo.

Orgulhosos ficaram seus pais Juarez e Cleide Lopes (leia-se Bioderme), pela atuação do filho, podemos dizer que Ewerton é um artista nato.
Pelo que presenciamos e aplaudimos, com certeza será o primeiro é infinito (day) em Lavras. Parabéns aos apoiadores, visitantes e familiares. Parabéns Ewerton! Foram dois dias de muita criatividade, arte em Lavras e região!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X