Elegância, cultura e “glamour!

0


TODA a equipe da Confraria Nota Azul chegou eufórica à Lavras na tarde do dia 6 de maio, sábado passado. Veio apresentar aos lavrenses o projeto Sonâncias e Ressonâncias – uma ponte poética entre o Rio de Janeiro e o Campo das Vertentes. Trouxe na “bagagem “ a Grande Estrela da Música Clássica Brasileira- ROSANA LANZELOTTE ao pianoforte, com o Programa O Amor  Brasileiro sob a Curadoria de Dea Backheuser, Romulo Pizzolante e Silvia Diniz.

“Efetivamente, sob impacto da Nota Azul, o mundo começa a falar conosco, as coisas, a ter sentido: os significantes da cadeia inconsciente, de mudos que eram, despertam e começam, assim causados pela Nota Azul, a nos contar casos. Esta nota nos evoca, é claro, o que está em jogo no amor” (DIDIER-WIEL, A. Nota Azul. Freud Lacan e a arte).

Elegância, cultura e “glamour!

A noite de sábado, foi indescritível, quando deparamos com a sociedade lavrense prestigiando com muito entusiasmo a belíssimo noite de Concerto Clássico no Auditório Martha Roberts. Estiveram presentes: a prefeita municipal Sra Jussara Menicucci, acompanhada de Lisa Favaro ( Comunicação – Prefeitura), o Diretor Geral do Instituto Presbiteriano Gammon, Dr Alysson Massotre Carvalho, Dr. André Marcio Murad com sua irmã Maria Lúcia Murad, Dorinha Guimarães e Dr Juarez Alvarenga, Cilaine Dessimoni C. Pereira, acompanhada pelo marido Helinho Pereira Filho, Cláudia Dessimoni, Rosa Teixeira de Rezende e Surama Elias Pereira dentre outros.

Um destaque a presença Ilustre de Neto da Primeira Baronesa de Lavras Dirceu Moreira Lacerda, que vive hoje em Porto Alegre. Dirceu é neto da primeira e última Baronesa de Lavras: *Dona Altina do Amaral Moreira (tia avó de Ângelo de Moura Delphin) e mãe de nosso saudoso historiador Silvio do Amaral Moreira ( Bi Moreira). Muito bem-vindo!

Com certeza, uma noite maravilhosa para ficar gravada nos anais da cultura lavrense. O AMOR BRASILEIRO – Com obras do austríaco Sigismundo Neukomm e D. Pedro I , apresentadas por Rosana Lanzelotte, fizeram que a platéia toda aplaudisse de pé!

D. Pedro era compositor e músico talentoso, qualidades pouco divulgadas de sua personalidade. Sigismundo Neukomm foi seu mestre, dedicando muito de suas obras a D. Pedro e outros membros da família real. O Amor Brasileiro inspirado de um “lundu” tocado pela artista ao pianoforte e Ewerton de Brito ao pandeiro! Lindo demais! Uma mescla do clássico com o popular. O Hino de maior relevo é o Hino da Independência do Brasil, até hoje um dos símbolos do país. Tocado com emoção por Rosana Lanzelotte e cantado por toda a plateia! Emoção pelos poros.

A Confraria Nota Azul, através de sua Curadora, Dea Backheuser que é também compositora, comentou sobre os lavrenses, que subiram ao palco, para abraçar Rosana e observarem de perto o pianoforte!

Após o evento, os convidados caminharam até o Vitória Palace Hotel, onde um delicioso jantar por adesão os aguardavam! Esse foi o primeiro de uma série de eventos que a Confraria Nota Azul trará para Lavras! Em Julho teremos mais! Save the date: 8 de julho!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X