Grupo Escoteiro Acauã – 22° GE/MG

dalvasuelilavras:

Nos dias 19 e 20 de agosto, aconteceu na universidade Federal de Lavras o Congresso Regional Escoteiro da Região de Minas Gerais, tendo como anfitrião o Grupo Escoteiro Acauã. No sábado (19), durante todo o dia, aconteceram as oficinas nas quais 204 associados puderam receber capacitação e trocar experiências da vida escoteira.
Na tradicional sessão solene, foram entregues troféus da participação no Jamboree do Ar (JOTA), tendo o lavrense João Paulo Arbex Guida sido um dos ganhadores da edição de 2016, quando atuou na estação de Rádio Amador que fora instalada na sede do Grupo Escoteiro Acauã para o evento. Dentre os vários homenageados da noite o escotista lavrense Nadir Naide Ferreira foi agraciado com a Medalha de Gratidão, Grau Bronze, pelos relevantes serviços prestados ao Escotismo mineiro. A Universidade Federal de Lavras e o Grupo Escoteiro Acauã foram homenageados com o Diploma de Honra ao Mérito Regional
No domingo (20) foi realizada a Assembleia Regional Extraordinária da Região de Minas Gerais, na qual foi aprovado o seu novo Regimento Interno.
O Grupo Escoteiro Acauã, sediado na cidade de Lavras, atende cerca de 120 crianças, adolescentes e jovens e conta com a colaboração voluntária de 40 adultos. Com pouco mais de três anos de trabalho nesta sua nova fase é reconhecido como sendo uma unidade de excelente atuação no escotismo mineiro, tendo recebido da União dos Escoteiros do Brasil o Diploma de Grupo Padrão Ouro – 2017.

 

Comments (0)
Add Comment