Curso de Marketing do Unilavras é nota 4 do MEC
O curso de Marketing do Unilavras é nota 4 no MEC! O conceito, que vai de 1 a 5, foi concedido na semana passada pelo órgão após a avaliação de reconhecimento realizada entre os dias 7 e 9 de março deste ano. De acordo com o relatório, divulgado no dia 16 de março, a nota 4, melhor avaliação já obtida pelo curso de Marketing do Unilavras, diversos pontos foram levados em consideração. Entre eles estão a infraestrutura institucional, a proposta pedagógica do curso, corpo docente e adequação do curso às exigências do mercado de trabalho.
A equipe de avaliadores pode avaliar cada espaço de acordo com as especificações do Projeto Pedagógico do Curso, além de outros ambientes que são comuns entre os demais cursos da Instituição. Em 2022 a inspeção “in loco” ocorreu de forma on-line devido às condições impostas pela pandemia. Mas, não houve prejuízo aos avaliadores. A equipe pode conhecer todos os espaços do Unilavras que são preparados para as melhores práticas de seus alunos. Um tour ao vivo preparado para o momento de avaliação pode trazer aos avaliadores a sensação de estar no Unilavras e comprovar ao vivo todas as instalações e espaços de aula que os alunos utilizam no curso.
Assim, como resultado de toda a dedicação do corpo acadêmico e técnico, o Unilavras conquistou o conceito 4. “Este resultado só mostra o quanto estamos seguindo no caminho certo para entregar profissionais de qualidade para o mercado. É motivo de orgulho para toda a nossa Instituição. Vamos continuar na busca das melhoras práticas de ensino, de forma inovadora e consciente da transformação de vidas que realizamos”, disse a Reitora, Prof.ª Dr.ª Christiane Amaral Lunkes Argenta. Em 2021 o Unilavras também foi agraciado com a nota 4 do MEC pelo conceito IGC. “É uma sequência de boas práticas que mantemos para garantir a qualidade de todos os nossos cursos”, completa a reitora.