Coisa só para domingo!

0

Por Diego Nascimento*

Especial para o www.aprendasobreabiblia.wordpress.com  

Certa vez o executivo de uma multinacional disse que “gostaria de expandir a distribuição dos seus produtos nos locais em que os cristãos ainda não tivessem chegado.” Essa afirmação mostra a sagacidade comercial de algumas empresas em busca do lucro. Explicitamente o marqueteiro quis mostrar que o portfólio da multinacional tinha intenções de alcançar qualquer lugarejo desse mundo a exemplo do nome de Cristo, divulgado pelos seus seguidores.

Com a proximidade do Natal percebemos o quanto a sociedade é vulnerável a encantos promocionais e, na maioria das vezes, faz uma dívida desnecessária apenas para preencher uma necessidade de compra que acaba em questão de horas ou dias. Luzes para todos os lados, vídeos emocionantes na TV e internet e aquele clima de aparente bondade têm tirado de cena Jesus, o Salvador. Mas de quem é a culpa desse acontecimento? Nossa! Continue comigo nessa leitura que explicarei as razões.

A Igreja está acomodada em sua missão. Vou além da estrutura de portas e janelas que conhecemos como Templo, mas falo sobre a nossa vida. Somos a Igreja e a maneira como agimos pode nos aproximar ou afastar gradativamente da vontade DELE. Deixamos o material tomar conta quando, na verdade, estamos sedentos do amor que só Cristo pode oferecer. Nossa era se especializou em fabricar sorrisos artificiais que acabam depois de um compromisso com amigos onde o testemunho é “coisa só pra domingo.” Estou certo de que você entende o que estou falando.

Mesmo em alto mar, desprovidos de qualquer temática natalina (figuras, enfeites, canções…), somos capazes de render louvores ao nosso Deus. Tudo depende da direção para a qual o nosso coração está voltado. Temos todo o conforto para participarmos de atividades ligadas ao crescimento espiritual e, mesmo assim, ainda há quem esteja debruçado nos prazeres da carne permitindo que o bom velhinho Papai Noel assuma o lugar de Cristo, o Senhor.

Que estejamos atentos sobre o verdadeiro sentido do Natal, espalhando para os quatro cantos do mundo que ELE vive! E nas palavras do profeta Isaías encontramos os adjetivos que configuram o Salvador: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6.

* Diego Nascimento é presbítero da 1ª Igreja Presbiteriana de Lavras (MG)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X